Quelóide
Uma cicatriz saliente que aparece após a cura de um ferimento. Um quelóide é causado pelo excesso de proteina (colágeno) na pele durante a cicatrização. São muito comuns. Quelóides geralmente são protuberantes ou rugosos. A cicatriz aparece depois de um ferimento ou problema ter sido curado, como uma incisão cirúrgica ou acne. Os quelóides são inofensivos e não precisam de tratamento. Geralmente diagnosticável pela própria pessoa. Nao requer exames laboratoriais ou de imagem
2-3 gotas de óleo de malalaeuca;
2-3 gotas de óleo de lavanda
(mistura)
2-3 gotas de óleo de mirra (individual)
Tratamento
Misture partes iguais dos óleos. Aplique esta mistura como pomada tópica na quelóide até que esteja completamente coberta. Faça este procedimento diariamnete até haver resultado.
Porque isso funciona?
O óleo essencial malaleuca ajuda a combtater a infecção que está causando a quelóide, enquanto as propriedades anti-inflamatórias do óleo essencial da lavanda ajudam a minimizar o tamanho da quelóide e inibem seu crescimento.
Precauções:
Os óleos são voláteis á exposição solar e podem provar toxicidade. Evitar a exposição prolongada ao sol quando aplicar estes óleos na pele até 24h após a aplicação. Evite o contacto com os olhos e ouvidos. Se for usar puro, efectue primeiro um teste de sensibilidade. Não efectuar a diluição em recipiente de plástico porque os óleos provocam corrosão, libertando pequenas partículas que podem ser prejudiciais á saúde. Guardar o excedente das diluições efectuadas num frasco escuro ou protegido do sol.
Recomendações:
Possível sensibilidade à pele. Mantenha fora do alcance de crianças. Se estiver grávida, enfermagem ou sob cuidados médicos, consulte o seu médico. Evite o contato com os olhos, orelhas internas e áreas sensíveis.
*Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Se os sisntomas persisitirem procure seu médico
Fonte: http://cantinhodacotovia.pt/2016/08/