Antibióticos Vs Óleos Essenciais
O que fazem exatamente os antibióticos?
Os antibióticos são venenos que são usados para matar. Apenas os médicos licenciados podem prescrever estes medicamentos que são utilizados para matar as bactérias. Certamente, muitas pessoas se beneficiaram de usá-los, no entanto os antibióticos também matam as “bactérias boas” que crescem no intestino, perturbando o delicado equilíbrio da flora intestinal e abrindo a porta para as bactérias nocivas se estabelecerem em seu lugar. Este ciclo vicioso pode também fortalecer as bactérias, incentivando-as a se transformarem e desenvolverem resistência aos medicamentos.
O que fazem os Óleos Essenciais?
Uma vez que a química de um óleo essencial é tão complexo, os microorganismos não podem desenvolver resistência a estes pela mutação. Os óleos essenciais possuem tantos fatores químicos diferentes que as bactérias não conseguem desenvolver inteligência suficiente para se adaptarem.
O Dr. Kurt Schnaubelt, afirma no livro Aromaterapia Avançada – A Ciência dos óleos essenciais, que “os óleos essenciais têm um potencial de sucesso de 95% contra as infecções. Um século de pesquisa e avaliação confirmou que os óleos essenciais são agentes antimicrobianos eficazes e que não têm os efeitos colaterais que acompanham os antibióticos.
“Os óleos essenciais representam uma abordagem suave, de suporte para a cura. Devido à sua estrutura química, eles são metabolizados nas células, como outros nutrientes. Os óleos essenciais são voláteis e evaporam rapidamente. Assim, ao contrário de muitos fármacos sintéticos que não se acumulam no corpo. As qualidades notáveis da química do óleo essencial fazem dos óleos uma alternativa segura e natural para a cura do corpo.
Antibióticos da Natureza
A mistura de óleos essenciais Onguard é um antibiótico e antiviral natural. Cada óleo tem uma frequência específica, trazendo aos nossos órgãos e sistemas do corpo os nutrientes necessários para manter uma saúde estável, atuando no sistema imunitário e combatendo os vírus e as bactérias sem efeitos colaterais adversos. Também é utilizado para limpar superfícies ou para purificar a atmosfera por difusão.
Precauções:
Os óleos são voláteis á exposição solar e podem provar toxicidade. Evitar a exposição prolongada ao sol quando aplicar estes óleos na pele até 24h após a aplicação. Evite o contacto com os olhos e ouvidos. Se for usar puro, efectue primeiro um teste de sensibilidade. Não efectuar a diluição em recipiente de plástico porque os óleos provocam corrosão, libertando pequenas partículas que podem ser prejudiciais á saúde. Guardar o excedente das diluições efectuadas num frasco escuro ou protegido do sol.
Recomendações:
Possível sensibilidade à pele. Mantenha fora do alcance de crianças. Se estiver grávida, enfermagem ou sob cuidados médicos, consulte o seu médico. Evite o contato com os olhos, orelhas internas e áreas sensíveis.
*Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Se os sisntomas persisitirem procure seu médico
Fonte: http://cantinhodacotovia.pt/2016/08/