Frankincense contra o cancer
Conhecido como incenso, o Frankincense é conhecido como o óleo que foi levado ao menino Jesus pelos reis magos, juntamente com a mirra e o ouro.
3 Tipos de Câncer que o óleo essencial Frankincense pode ajudar a combater:
Câncer da Mama
O óleo essencial retirado da resina da árvore de frankincense tem vindo a revelar-se uma promessa no tratamento desta doença devastadora.
Um estudo em que verificou-se que o óleo essencial frankincense induziu a apoptose específica de células tumorais, e suprimiu a agressividade do tumor em células de câncer da mama humanas cultivadas em laboratório. Este estudo foi publicado em dezembro de 2011 e conluiu:
Semelhante a observações anteriores em células de cânce de bexiga humanos, o óleo essencial de frankincense induziu a citotoxicidade específica de células cancerígenas da mama. A supressão da formação da rede celular e interrupção do desenvolvimento esferóide das células cancerígenas, sugerem que o óleo essencial pode ser eficaz mesmo no câncer da mama avançado. Consistentemente, o óleo essencial reprime vias e reguladores do ciclo celular que têm sido propostos como alvos terapêuticos para o cânce da mama.
Veja o vídeo para saber como funciona a Apoptose
Câncer do Pâncreas
O Câncer do pâncreas leva cerca de 39.590 vidas por ano.
Um estudo em que o óleo essencial frankincense induziu a morte das células de cancro pancreático humano em culturas num modelo murino de xenotransplante, publicado em dezembro de 2012 concluiu:
Todas as fracções do óleo essencial frankincense são capazes de suprimir a viabilidade e indução de apoptose de um painel de linhas celulares de cancro pancreático humano. A potência de viabilidade das células tumorais que o óleo essencial suprimiu, pode ser associada com a maior abundância de compostos de elevado peso molecular em fracções III e IV. Embora o componente químico responsável pela citotoxicidade das células do tumor permaneça indefinido, o óleo essencial pode ser um agente terapêutico e uma alternativa útil para o tratamento de doentes com adenocarcinoma do pâncreas, um cancro agressivo com prognóstico pobre.
Câncer da Pele
Um estudo sobre a gestão do carcinoma basocelular da pele usando o óleo essencial frankincense publicado em junho de 2013 concluiu:
O óleo essencial Frankincense possui propriedades anti-cancerígenas, através da modulação de múltiplas vias de sinalização, activando a apoptose dependente da caspase em células cancerosas. Com mais compreensão de compostos biológicos e acções mecânicas, o óleo essencial frankincense pode ser um agente terapêutico alternativo, seguro e eficaz para o tratamento do cancro de pele através de administração tópica.
Para saber mais sobre esse óleo e as formas de usa-lo, procure-o na guia de nossos óleo esenciais
Precauções:
Os óleos são voláteis á exposição solar e podem provar toxicidade. Evitar a exposição prolongada ao sol quando aplicar estes óleos na pele até 24h após a aplicação. Evite o contacto com os olhos e ouvidos. Se for usar puro, efectue primeiro um teste de sensibilidade. Não efectuar a diluição em recipiente de plástico porque os óleos provocam corrosão, libertando pequenas partículas que podem ser prejudiciais á saúde. Guardar o excedente das diluições efectuadas num frasco escuro ou protegido do sol.
Recomendações:
Possível sensibilidade à pele. Mantenha fora do alcance de crianças. Se estiver grávida, enfermagem ou sob cuidados médicos, consulte o seu médico. Evite o contato com os olhos, orelhas internas e áreas sensíveis.
*Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Se os sisntomas persisitirem procure seu médico